Todo e qualquer fato pode ser associado à geografia. Não é a toa que ela é a disciplina da atualidade.

Suposto racismo em charge de Obama causa demissão

O chargista Solda, de 58 anos, que já trabalhou, entre outras publicações, no Pasquim e Jornal do Brasil, além de várias agências de publicidade, foi demitido segunda-feira, 21, do jornal O Estado do Paraná, atualmente publicado apenas na internet, sob acusação de ter feito uma charge com tom racista durante a visita do presidente norte-americano Barack Obama.

A retirada da charge do site do jornal e a demissão aconteceram depois que ela foi publicada no blog Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, com o título “Não, nós não somos racistas”. (FONTE: Rede TV)

Segue a charge abaixo:

2 Respostas

  1. eu sou negra e sou totalmente contra o rascismo

    20/04/2011 às 10:42

    • o racismo é algo tão ultrapassado e provém de uma ignorância tão grande que DEVERIA ser assunto discutido, até para que possa ser de fato conhecido. Muito que julgam, ou pré-julgam, nem conhecem verdadeiramente o que estão falando.

      Eu sou negra e sou totalmente contra o racismo.
      Eu sou branca e sou totalmente contra o racismo.
      Eu sou japonês e sou totalmente contra o racismo.
      Eu sou índio e sou totalmente contra o racismo.

      Eu sou ser humano e sou totalmente contra QUALQUER TIPO DE INTOLERÂNCIA.

      Esse deveria ser o discurso de todos.

      21/04/2011 às 00:43

Deixe um comentário

