Todo e qualquer fato pode ser associado à geografia. Não é a toa que ela é a disciplina da atualidade.

Obama pegou Osama…

A pouco mais de 5 meses antes de completar 10 anos do ataque às torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, o presidente Obama anunciou nesta madrugada (02/maio/2011) a morte do líder da Al-Quaeda – Osama Bin Laden.

Para Obama, essa morte pode representar um grande feito, uma vez que ele acaba de se candidatar a reeleição e vem sofrendo grandes críticas dos oposicionistas. A nação norte-americana, à muito esperava essa ‘captura’, era um questão de honra.  

Osama Bin Laden, comprovadamente o cabeça do atentado de 11/09 estava escondido, bem pertinho da capital paquistanesa, Islamabad, em uma mansão de segurança máxima. Seu  corpo foi “enterrado no mar” para evitar que o túmulo de Osama Bin Laden fosse tratado como um local sagrado. Isso teria sido feito em menos de 24 horas depois da morte em respeito à prática islâmica de enterrar o corpo no mesmo dia da morte. As autoridades americanas justificaram o enterro no mar afirmando que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo.

E agora, mais do que nunca os Estados Unidos da América devem fechar o cerco em seu território. A ameaça ainda existe.  E é grande.

clique nas imagens para ampliar.

(FONTE imagens: Último Segundo e Charge: Nani humor)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s