Todo e qualquer fato pode ser associado à geografia. Não é a toa que ela é a disciplina da atualidade.

Ressaca no Rio de Janeiro…

No Rio de Janeiro, uma ressaca muito forte mudou a rotina dos moradores. As ondas nesta segunda-feira (30) podem passar dos quatro metros. No domingo, as onda atingiram 3,5 metros. Na zona sul de Niterói, na Praia das Flechas, houve muitos estragos. A força do mar arrancou os pilares que sustentavam a calçada. O calçadão da praia foi parcialmente destruído e o trânsito deste trecho da orla de Niterói foi interditado. Nesta manhã de segunda, apenas pedestres caminham no local. Apesar de a Praia das Flechas ser uma praia de baía, foi possível ver muita ondulação. O mar está bastante forte, batendo muito e ainda há muitas ondas.

Em Copacabana e Leblon, a água invadiu quiosques, passou da ciclovia, cruzou as duas vias e chegou à calçada dos prédios. Os moradores passaram por um susto neste domingo. A água do mar atingiu um bueiro e abriu a tampa. Durante a madrugada era possível ver a fumaça saindo do bueiro.

Em Maricá, na região dos Lagos, um barco de pescadores ficou à deriva por mais de oito horas. Ao todo, quatro pescadores foram resgatados e um morreu a caminho do hospital. O GloboCop sobrevoa a Zona Sul do Rio de Janeiro e mostra que o mar ainda está bastante agitado. A ressaca atingiu a orla na manhã de domingo, onde dois surfistas foram resgatados por causa das fortes ondas que continuam nesta manhã de segunda-feira (30).

Segundo a Marinha, a ressaca deve continuar até a madrugada de terça-feira (31), com ondas podendo chegar aos 4 metros de altura.

(FONTE:G1/Último Segundo)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s