Todo e qualquer fato pode ser associado à geografia. Não é a toa que ela é a disciplina da atualidade.

Anos 80…

Pra descontrairmos nas férias, acabo de inventar uma nova sessão no blog: o FRONTEIRA 80…

Muitos leitores desse adorável blog nem sabe o que foram os anos 80, minha adorável época de adolescência (não, não foi nesse período que viveram os dinossauros). 

Portanto, a cada post do Fronteira 80, mato saudades da minha adorável adolescência e vcs conhecem um pouco mais dessa década que foi maravilhosa.

Acreditem se quiser, mas,  já ouve uma época em que pra gente escutar as músicas que gostava, ou comprava a fita cassete (isso mesmo, fita cessete) o LP (disco de vinil 🙂 ) ou, essa é pior, gravava as músicas da rádio em fitas, que acabavam saindo com os slogans das emissoras ou com a locução do radialista, que SEMPRE falava antes de terminar a música. Mas AINDA não vamos falar sobre as músicas, até porque,  tenho muita coisa p/ falar sobre o assunto.

Jerry Lewis

Só vim lançar o novo post ….durante as férias, vamos vai ter post sobre as revistas, as músicas, os brinquedos, as séries, as bandas, o esporte, diversão, os filmes, livros, comerciais, modas e curiosidades sobre o período. (Mais tarde, a gente faz outro sobre a década de 90 e depois anos 00)

Pode acreditar, já houve uma época, em que todas as tardes, passava filme do comediante Jerry Lewis (que é claro, vcs nem sabem quem é.)

 

As figuras na ‘logo’ da nova sessão, são, um patins (que a gente usava com tênis) e o simpático casal das figurinhas Amar É… Muito legal!!!

clique na imagem para ampliar

As figurinhas, foram lançadas em 1982 e fizeram tanto sucesso que teve várias reedições ao longo da década.

Todas as 224 figurinhas vinham com frases  que começavam com “Amar é…” e ilustradas pelo lindo casalzinho, que aparecia pelado (quase sempre, ela era ruiva e ele moreno).

O álbum promoveu um concurso de frases “Amar é…”: as pessoas mandavam sugestões e os vencedores ganhavam um Fiat 0 km, bicicletas Caloi (outra mania da década), TV a cores (sem controle remoto) e conjuntos Gradiente.

Veja abaixo algumas das figurinhas…

(FONTE: Almanaque Anos 80)

 

Anúncios

Uma resposta

  1. MARCELO

    os anos 80 foram mesmo inesqueciveis, atér hoje escuto as radios que priorizam as musicas daquela época, tinhamos SENNA, PIQUET, uma seleção brasileira que encantava, musicas que marcavam na alma, é uma época maravilhosa sem duvida

    29/01/2015 às 14:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s