Todo e qualquer fato pode ser associado à geografia. Não é a toa que ela é a disciplina da atualidade.

Forte terremoto atinge Japão um mês após tragédia

Tremor assusta população horas depois de homenagens às vítimas do tremor seguido de tsunami que abalou o país em 11 de março

Um forte terremoto atingiu a província japonesa de Fukushima nesta segunda-feira, um mês após um terremoto seguido de tsunami ter causado milhares de mortes no país. Segundo autoridades japonesas, o tremor teve magnitude de 7,1 graus, mas o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos estimou a magnitude em 6,6 graus.

A Agência Meteorológica do Japão emitiu um alerta de tsunami de até um metro, que foi suspenso após cerca de três horas. A província de Fukushima, no nordeste do país, abriga a usina de mesmo nome que foi seriamente danificada pelo terremoto de 11 de março. Desde então, técnicos japoneses lutam para evitar o vazamento de material radioativo.

A empresa que controla a usina comunicou que não há relatos de danos de estrutura causados pelo tremor desta segunda-feira. O novo terremoto ocorreu às 17h16m (hora local), poucas horas depois de o Japão marcar um mês da tragédia de 11 de março com um minuto de silêncio.

Homem filma estrada destruída após novo tremor atingir Fukushima nesta segunda-feira

FONTE:Último Segundo

Deixe um comentário